- novembro 30, 2020
- By admin
- Bootcamp de programação
Na tecnologia temos a área de desenvolvimento de software, onde há altos investimentos e poucas pessoas para suprir a demanda por especialistas. Sendo Express, Angular e Vue.js os frameworks mais utilizados, o React e Jquery as bibliotecas, e o Node.js o ambiente de execução Javascript. A biblioteca vai possuir recursos que você pode utilizar durante o desenvolvimento da sua aplicação, https://tripleten.com.br/ mas você vai decidir quando e onde chamar as funções da biblioteca. Então, a biblioteca é uma ferramenta, que você pode optar por utilizar ou não. Quando falamos de páginas Web e JavaScript, não podemos deixar de falar do DOM, que significa Document Object Model. Trata-se da modelagem de todo o HTML, ou seja, ele é gerado pelo navegador para representar a sua página Web inteira.
- Ao participar do CodinGame, os usuários podem aprimorar suas habilidades de programação, interagir com outros programadores e desafiar-se em uma competição amigável.
- Além dos desafios e competições, o CodeChef também oferece recursos educacionais valiosos.
- Se já conhece um pouco de tecnologia, poderá rodar sua primeira aplicação até mesmo no seu celular Android, transferindo o html para lá.
Neste tutorial, você aprenderá a criar uma página de viagens onde o usuário pode excluir as viagens pelas quais ele não se interessar. Neste tutorial, você aprenderá a atualizar e excluir itens de uma lista de compras e criará uma aplicação simples com CRUD (Criar, Ler, Atualizar e Excluir). Neste tutorial, você aprenderá a criar um relógio de contagem regressiva, que pode ser usado quando um novo produto estiver chegando ou uma liquidação estiver prestes a terminar em um site de comércio eletrônico.
– Tipos primitivos
Já a JavaScript é usada principalmente para desenvolvimento Web (front-end e back-end) e desenvolvimento de aplicativos móveis, característica essa que a Python deixa a desejar. Python e JavaScript são linguagens muito poderosas com diferentes aplicações no mundo real. É muito importante saber que existem diferenças entre JavaScript e outras linguagens, e a escolha pode variar de acordo com os requisitos exigidos para cada projeto. É comum acontecer de aplicações Web ficarem indisponíveis devido a ataques maliciosos, e até mesmo de acontecer o vazamento de dados dos usuários dessas aplicações pelo mesmo motivo. Pensando nas linguagens modernas, é possível afirmar que a maioria suporta o uso de diferentes paradigmas, o que é fundamental para que uma linguagem tenha sucesso, já que amplia as possibilidades de resolução de problemas.
JavaScript também pode ser usada como uma linguagem server-side, por exemplo, no popular ambiente Node.js — você pode encontrar mais sobre JavaScript do lado do servidor no nosso tópico Websites dinâmicos – Programação do lado do servidor. Em seguida nós colocaremos nossa atenção em strings — isso é como pedaços de texto são chamados na programação. Nesse artigos nós vamos ver todas as coisas comuns que você realmente deve saber sobre strings quando estiver aprendendo JavaScript, como criar strings, manusear aspas nas strings, e juntando elas. Const não significa “constante” no mesmo sentido de outras linguagens como C.
Por que aprender JavaScript?
O Angular é bem interessante quando queremos desenvolver as famosas Single Page Applications, também chamadas de SPA. As SPA’s são aplicações que rodam em apenas uma página, e as informações vão sendo carregadas dinamicamente ou já estão todas carregadas. Nesse momento, você pode estar se perguntando qual a diferença entre framework e biblioteca, por eles terem alguns objetivos parecidos, mas vamos passar com calma para entender a diferença entre eles. Agora ao executar e visualizar o resultado no console do navegador, o resultado deve ser o mesmo, usando arquivos diferentes.
A melhor maneira de aprender uma nova linguagem de programação é criando projetos. O framework vai conter elementos de código, estruturas e métodos que vão guiar o desenvolvimento da sua aplicação, eles vão otimizar todo o processo. Além disso, o seu código deve seguir os padrões estabelecidos pelo framework. De certa forma, podemos dizer que o framework controla como sua aplicação Como aprender JavaScript deve ser desenvolvida. Em contraste, JavaScript descende em espírito de uma linhagem de linguagens menores com tipagem dinâmica, como HyperTalk e dBASE. Essas linguagens de script oferecem ferramentas de programação para um público muito mais amplo por causa de sua sintaxe mais fácil, funções especializadas embutidas e requisitos mínimos para a criação de objetos.
Recursos da linguagem
Neste tutorial, você aprenderá a criar um slider de revisões que alterna para uma nova revisão depois de alguns segundos. Se você ainda não está familiarizado com os fundamentos de React, sugiro fazer este curso antes de começar com os projetos. Criar jogos é uma maneira divertida de aprender mais sobre o JavaScript e trata de diversos métodos do JavaScript populares. Este é um recurso popular encontrado em vários sites da web profissionais.
- Além disso, o Edabit oferece uma comunidade ativa de programadores, onde você pode compartilhar suas soluções, obter feedback de outros membros e participar de discussões sobre os desafios.
- Você usando o Nodejs junto com uma biblioteca como o express, que auxilia com a parte de criar um servidor web, usar algum dos frameworks frontend e um banco de dados da sua escolha, a sua aplicação web já está completa.
- Embora muitos projetos se limitem a clones de redes sociais ou sites famosos, existem outras opções que podem ajudá-lo a desenvolver suas habilidades de programação, especialmente em JavaScript, de maneira interativa e estimulante.
- JS não se limita apenas ao front-end, sendo também utilizado no back-end através de plataformas como o Node.js, possibilitando a criação de aplicações web completas.
Comentários